27 de ago. de 2012

A figueira seca.


De manhã cedo, quando Jesus voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos!" Imediatamente a árvore secou. Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa?" Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: "Levanta-se e atire-se no mar.", e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. (Mateus 21:18-22).

Lendo esta passagem hoje, me peguei pensando em como somos falhos diante das dificuldades da vida! Para Deus nossos problemas são tão simples, tão pequenos, e as vezes nos desesperamos tanto, gastamos tanta energia à toa, deixamos tão nítido o quanto nossa fé é pequena! Este versículo destacado acima é apenas uma das promessas de Deus às nossas vidas! Por que é tão difícil tomarmos posse da verdadeira fé ? Por que simplesmente não entregamos nossas aflições a Deus e confiamos nEle? Por que ao invés de agradecermos pela graça já alcançada (ainda que não tenha sido naquele dia), ficamos pedindo, pedindo e pedindo, como se Deus não soubesse de tudo o que se passa conosco ou como se Ele tivesse se esquecido daquilo? 
Como podemos agradar a Deus, - ainda que o sirvamos, ouvimos a Sua palavra nos cultos, evangelizamos vidas, entoamos louvores, - se não cremos naquilo que está escrito? Por que quando vamos aconselhar ou consolar alguém com problemas dizemos a frase pronta "Tenha fé", se muitas vezes nós não encontramos esta mesma fé dentro de nós? 
É de se admirar que ainda que tenhamos olhos para ver toda a beleza da criação, e olhos também para ler tudo aquilo que nos foi escrito através dos profetas de Deus, ainda assim nos sintamos sozinhos e incrédulos quando travamos as batalhas da vida! 
Se a figueira sendo algo visível e parte do universo que conhecemos secou a uma simples ordem de Jesus, por que é tão difícil crer naquilo que não vemos? Sim, porque a descrição da fé que encontramos em Hebreus 11:1, é de que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Não creia somente no que você vê, porque isto é previsível! Isso não é o que Deus espera de nós! Creia no invisível, no impossível, no pouco provável! Quando a dor apontar dentro de você, quando aquele diagnóstico provar uma doença, quando tudo parecer estar dando errado, ainda assim creia! 
Espere em Deus, entregue a Deus! Pare de carregar o problema todos os dias, mas deixe-o nas mãos de Deus e simplesmente creia! Porque Ele prometeu que atenderá quando acreditarmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!