17 de set. de 2012

Campanha: Doação de Medula, assine a petição!

Estive lendo o blog Casa do Pedro, e vou divulgar a informação lá escrita em sua última postagem.

O Ministério da Saúde estabeleceu um número limite de doadores de medula por ano, e por esse motivo foram proibidas campanhas para incentivar doadores. Fico imaginando o drama de famílias que enfrentam a leucemia e outras doenças que dependem deste transplante! 

Eis a notíciaO ministro Alexandre Padilha assina também portaria que estabelece a manutenção regulada de novos doadores no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Antes ilimitado, agora o número máximo de cadastro de doadores será de 267.190 por ano. E o número de cadastros de doadores de medula óssea no Brasil caiu 46% no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho de 201, eram 381.100. E de janeiro a junho de 2012, o número passou para 205.618. Se as chances são de 1 em 100 mil, então cada umas das 1400 pessoas que esperam por um doador hoje no Brasil tiveram apenas 2 chances.

Segundo o blog, eles estão fazendo uma campanha na internet colhendo assinaturas para divulgar esta causa, e em seguida apresentar ao ministro da saúde e a presidenta do Brasil. Precisa-se de 1 milhão de assinaturas. Ajude você também! É rápido e fácil de participar!

Clique aqui para ser direcionado ao site com a petição.
(Você só precisa preencher seu nome, e-mail e país!).

Um comentário:

  1. Caríssima amiga, esta informação vai além de todas as maldades concebíveis a um governo "democrático" em pleno século XXI. Gostaria de citar como fonte meu blog...

    Postagem:
    Ministro da Saúde do Brasil, Dr. Alexandre "Mengele" Padilha, Limita Número de Doadores de Medula Óssea, Condenando às Câmaras de Gás Centenas de Crianças Brasileiras.
    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
    Martin Luther King.

    Fonte:www.sobosoldeauschwitz.bolgspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!