5 de out. de 2012

Somos dependentes do Senhor.

Eis uma verdade absoluta: Somos dependentes do Senhor e sujeitos à Ele em todas as circunstâncias. A Bíblia diz que Deus conhece nosso sentar e levantar (Salmos 139:2) e que fomos gravados na palma de Suas mãos (Isaías 49:16). Infelizmente, nem sempre somos convencidos à tempo desta verdade.
Deus não se agrada de nossa auto-suficiência. E quando uso este termo, não me refiro apenas à negligência declarada nas coisas de Deus, e nem mesmo apenas aos incrédulos que ignoram qualquer dependência no Senhor, mas me refiro também a nós cristãos - já convencidos da Soberania e controle de Deus sobre todas as coisas, - as vezes tão individualistas, tão centrados em si mesmos.
Há uns dias atrás várias coisas me distraíram, inclusive um problema de saúde. Então sutilmente com o passar dos dias, pude sentir a letargia espiritual tomando conta de tudo. Mas há um versículo que fala muito comigo e me senti inclinada a praticá-lo: "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:8). 
Algumas lições já me foram ensinadas ao longo desse período de tribulações. Inclusive posso ver com clareza a resposta de Deus à uma de minhas orações: "Senhor, se faz presente na minha vida, ensina-me a Te conhecer melhor!" Como posso conhecer à Deus se mesmo havendo dedicação da minha parte para com Ele, ainda sou independente e auto-suficiente em tantas áreas da minha vida? Como posso conhecer a Deus se a minha dependência para com Ele ainda é enxergada através de uma visão limitada? 
Sou sincera quando escrevo e falo de Deus. Acontece que o processo de conhecer a Deus é algo que se estende até o nosso último dia. Deus nos aperfeiçoa diariamente, e portanto, sempre temos o que aprender da sua infinita sabedoria.
Posso não entender hoje o por que das minhas lutas, posso não me satisfazer nesse período de dores e incertezas, mas desta vez experimentei algo novo: Aceitar com mansidão as batalhas que Deus permite que nos acometam. Há mais um ensinamento agora, mais uma etapa vencida, Deus me faz capaz de aceitar a dor e o pesar e não permitiu que eu me revoltasse contra o seu controle sobre isso. Não estou dizendo que a partir de agora vou aceitar à minha vida todas as enfermidades e tribulações que me surgirem, quero dizer com isto, que se de alguma forma ficar entendido que é Deus que está permitindo ou promovendo aquilo, então continuarei suplicando, mas com um coração humilde e que jamais se revolta no Senhor.
Não quero que pareça um exagero eu estar falando do que tenho passado nas últimas semanas. Quero com isso, glorificar a Deus por mesmo em momentos difíceis me fazer enxergar sem escamas nos olhos, o quanto somos miseráveis e imprestáveis longe do Senhor. Me vi diversas vezes em circunstâncias onde simplesmente entendi: sem Deus minha vida é nada. Não vou sair dessa condição, não encontrarei a solução dos meus conflitos enquanto não houver a mão do Senhor.
Deus é um estrategista absoluto. Ele usa as tribulações que o inimigo nos impõe para a Sua honra e Glória! Veja só: Minha dependência no Senhor agora é vista de maneira mais nítida, mais ampla. Aprendi a lição de que todas as áreas de nossas vidas devem ser trabalhadas por Deus e que isso só acontece quando entregamos à Ele. As vezes agimos assim, mas não é por uma questão de orgulho. Temos tantos motivos de oração que esquecemos de conversar com Deus sobre coisas importantes. Pois aprendo com isto de que preciso entregá-lo tudo. Remir o tempo, apresentar todas as áreas, simplesmente tudo. Pode parecer desconexa para alguns outra lição que meu professor Jesus me ensinou nesses últimos dias, mas é a pura verdade: Apesar da estagnação espiritual e da condição em que me encontrei, aprendi a amá-lo ainda mais do que antes, e eu sei por que. Isto porque nesses dias conheci um pouquinho mais de Quem é Deus e o que Ele representa!

Que Deus nos ensine a sermos dependentes dEle sem reservas. Que o Seu Santo Espírito venha habitar em nós e nos mostrar que somos incapazes, pequenos e insuficientes sem a Sua santa presença. Que os pensamentos e os caminhos de Deus tão mais altos que os nossos venham nos moldar nesses momentos de adversidade, e que sejamos um vaso novo, restaurado, feito pelas mãos do Senhor! Que Deus venha nos dar vitória depois de pularmos à cada obstáculo vencido, e que seja mais uma prova ganha, entre tantas. Que haja mansidão em nós independente da situação, e que jamais habite o espírito de rebelião quando tivermos de aceitar as dificuldades. E que seja tudo para a Honra e Glória de Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!