23 de dez. de 2012

O nascimento do Rei Jesus Cristo!

É comum na época de Natal lembrarmos do nascimento de Jesus Cristo, mas muitos de nós acabam ficando somente nisso. Convido você a meditar sobre Quem é este que veio ao mundo para que tenhamos vida eterna e assim sejamos salvos! Te convido a olhar para o amor de Deus que enviou seu Único Filho, e para o amor de Cristo, que fez tamanho sacrifício por todos nós, imerecidamente! 

Glorifique o Senhor Jesus, você que lê esta mensagem! "Porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. A Ele seja a glória, para sempre!" (Romanos 11:36). 

"Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará *Emanuel." (Isaías 7:14). 

O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. (...) "Não tenha, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará." (...) "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus." (Lucas 1: 26,27, 30-33, 35). 

Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de "Conselheiro Maravilhoso", "Deus Poderoso", "Pai Eterno", Príncipe da Paz". (Isaías 9:6).

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. (...) Encontraram Maria e José, e o bebê deitando na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos os que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. (Lucas 2: 4-6, 16-18).

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." (João 3: 16-17).

A Bíblia diz que o ladrão (Satanás), vem apenas para roubar, matar e destruir; mas Ele (Jesus) veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. (João 10:10).

Viva o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Comemore não apenas neste Natal, mas todos os dias, a vinda deste Poderoso Rei, que nos promoveu a salvação através da fé no Seu precioso nome!

Nota: *Emanuel significa: "Deus conosco".

Postado também no blog Gerados por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!