18 de jan. de 2013

Alegre-se no Senhor!

"Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regojiza com grandes riquezas." (Salmos 119:14).

A Bíblia diz que "o Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo, e então, cheio de alegria, foi vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou." (Mateus 13:44-45).

Repare que a Bíblia compara o Reino de Deus, como algo precioso. Como alguém que encontra uma pérola de grande valor, um tesouro! E mais, ainda, repare que o homem que encontra o tesouro se enche de alegria! Entende-se, portanto, que Deus é valiosíssimo, motivo de grande alegria por parte daqueles que o encontram, queridos!
Isso me levou a pensar se temos nos alegrado em Cristo de tal forma! Será que nos alegramos em Sua presença e no Seu infinito amor por nós, ou estamos inertes à obra da cruz, e à graça de Deus que nos alcança imerecidamente a cada novo dia?
Alegrem-se nEle! Ao invés de darmos ouvidos à voz do inimigo que nos coloca sentimentos de derrota, podemos simplesmente nos alegrar, porque Jesus pagou o preço da vitória! Ao invés de chorarmos de medo do nosso futuro, de nossas dívidas, de nossas frustrações, podemos gargalhar de alegria porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1:7)! 

Do mesmo modo, irmãos, as ordenanças que Deus nos deixou, não deve ser em nós um motivo de peso, de dura renúncia. O salmista diz: "Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra". (Salmos 119:16). Portanto sele, "guarde a palavra de Deus no seu coração" (Sl 119:11), porque a partir dela conhecemos o que é justo e deve ser praticado; o que é pecado e deve ser rejeitado por todos nós, porque "sem santidade ninguém verá a Deus" (Hebreus 12:14).

São inúmeros os motivos de nos alegrarmos nEle! Deus nos oferece uma transformação e renovação no qual o mundo jamais nos poderá oferecer! Ao contrário, o mundo nos convida a sermos orgulhosos, ambiciosos, arrogantes, soberbos. Já Deus, nos convida a participarmos da santidade dEle! A sermos humildes, amorosos, justos, honestos, pacíficos, fervorosos! O amor de Deus só nos enche de sentimentos bons e da semelhança dEle! Alegre-se, porque Deus promete uma eternidade a nós contemplando a Sua glória e beleza! Alegre-se, porque já não há condenação, dor, enfermidade, derrota ou humilhação naqueles que são dEle, e recebem a salvação por causa do Seu Nome!

Glorifique a Deus e agradeça pelo privilégio de nos alegrarmos em Sua presença santa! Pela plenitude de sua grandeza, por reinar em nós, por seu amor incondicional por nós, pelo 'simples' fato de que Ele é (João 8:58) e isso nos basta! Alegre-se em Deus como quem encontra um grande tesouro, uma preciosa pérola! Cultive esse amor, esse apego, essa estima incondicional, do mesmo modo que o homem da parábola vendeu tudo o que tinha e comprou "aquele campo", comprou "aquela pérola" de grande valor e com grande alegria!

Que nossos lábios transbordem de louvor (Sl 119:171) por Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!