10 de abr. de 2013

Sobre o casamento e o homossexualismo.


Fonte imagem: casamenteiras

Tenho visto grande polêmica nos últimos dias a respeito do casamento gay no Brasil. Em especial, por causa de alguns comentários do deputado Marcos Feliciano, no qual lhe gerou títulos como "homofóbico" e "preconceituoso". Já que o assunto foi tão repercutido, quero deixar a visão bíblica a respeito do casamento; afinal, nos cabe viver à luz da Palavra, segundo os padrões de Deus e não do mundo.

Acho lamentável os escândalos que envolvem evangélicos, como temos visto repetidamente. Não me refiro apenas aos comentários do então pastor, mas à vários cristãos, de modo geral. Minha opinião é que devemos defender o Evangelho no qual cremos e praticamos, mas não podemos esquecer que o mundo tem os olhos fitos em nós; constantemente estamos sendo observados. Outro ponto a este respeito, é que quando se trata de vidas, precisamos ser muito diligentes. Talvez aquela vida que foi tratada à insultos, foi uma oportunidade perdida de ter sido acrescida ao Reino de Deus! Por esse motivo, defendo o que Deus institui ao homem como casamento, como família; mas diante disso, devo meu amor às almas. 
A Bíblia nos exorta à amarmos fraternalmente, à sermos caridosos, piedosos, à carregarmos a dor do próximo. Isso é algo que me leva à pensar: Será que estou sendo luz do mundo, se apenas aponto o dedo acusador, mas não tenho efetivamente levado a luz da Palavra, me oferecido a acolher aquela vida, me dispondo à levá-la à Cristo? 

Falar sobre o casamento, é falar sobre algo puro. Imaculado. Criado por Deus conforme Seus perfeitos desígnios.

"Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: "Esta sim, é osso dos meu ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:21-24).

Antes disso, a Bíblia diz que Adão estava no jardim para cultivá-lo, e Deus o trouxe todos os animais para que ele lhes desse nomes. Todavia, não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. (2:15, 18-20). O interessante é que depois, a partir do verso 21, a Bíblia diz que Deus fez a mulher a partir da costela de Adão, já que Deus constatou que não seria bom que Adão estivesse só; Deus lhe faria alguém que o auxiliasse e correspondesse (2:18). Deus fez os animais e viu que não completavam Adão; Deus fez a mulher e viu que lhe era a companhia perfeita! 

Não julgo àqueles que tem se relacionado de modo homo-afetivo; o único juiz é Deus, portanto deixo esta função à Ele. Diante disso, ofereço a estes a verdade da Palavra, a pureza contida nos propósitos de Deus para o casamento do homem. E esta verdade, é que Deus criou a mulher como auxiliadora do homem; como sendo os dois "uma só carne". Deus fez Eva diferente de Adão; permitiu que através de sua intimidade pudessem procriar e assim fazer sua descendência crescer. 

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" (Hebreus 13:4). "Honrado" é o mesmo que venerado, honesto, virtuoso. "Imoral", por sua vez, significa desonesto, escandaloso. Logo, se eu me abster do adultério e da imoralidade, conservarei meu casamento puro, honrado por mim. Um dos significados de puro é "sem mistura"; é algo genuíno, é o meu compromisso exclusivo ao meu esposo(a). E quando a Bíblia fala da honra e da pureza do casamento, Deus se refere a como Ele próprio vê o casamento! Portanto o que é contrário a esta pureza e a esta honra (a imoralidade e o adultério), são avessos à Sua vontade! Totalmente contrários à como Deus enxerga o casamento e para o que lhe constituiu.

"O adultério, a fornicação, o homossexualismo, os desejos impuros e as paixões degradantes são pecados graves aos olhos de Deus por serem transgressões da lei do amor e profanação ao relacionamento conjugal. Tais pecados são severamente condenados nas Escrituras e colocam o culpado fora do Reino de Deus (Rm 1:24-32; 1Co 6:9-10; Gl 5:119-21)." (Estudo "Padrões da Moralidade Sexual", Bíblia de Estudos Pentecostal, Donald C. Stamps).

Poderia ainda escrever outros vários caracteres a respeito da beleza do casamento e da visão de Deus sobre o tema; mas o resumo que quero deixar, é que a verdade bíblica precisa ser posicionada, defendida. Não de modo arrogante, grosseiro, orgulhoso; mas com mansidão e respeito a fim de que o Evangelho não seja escandalizado. Quando o homem vai até Deus, Ele o aceita como está. Assim como nós, antes de nos encontrarmos com Cristo estávamos no pecado, e não tínhamos nossas vestes lavadas no sangue do Cordeiro. Gays não são inferiores à nós. Gays vivem contra os padrões bíblicos, do que Deus espera de um casamento e de uma constituição familiar. Cabe àquele que é cristão; àquele que conhece e pratica a vontade de Deus para um matrimônio, impôr a Palavra e interceder por essas vidas. Discórdia e indignação só vão gerar oposição; a mansidão, não. A mansidão leva ao respeito. Diante disso, meu resumo é: defendo os planos de Deus para o casamento, mas respeito a vida daqueles que tem vivido à mercê do engano. É como dizem: "Amo o pecador, mas rejeito o pecado".

2 comentários:

  1. É verdade, Priscila. Devemos levar à verdade do Evangelho a essas pessoas e a todo mundo, mas de forma pacífica, mansa e humilde. Percebo que o Senhor nos levantou como voz profética e apologética neste século pós-moderno, revelando a luz na escuridão. Que o Senhor te abençõee grandemente e continue te usando para escrever sobre a vontade do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz, Willian!

      Agradeço sua visita! Dou glória a Deus que ainda há um remanescente que não tem se calado, nem se contaminado com a impureza do mundo; mas tem prezado levar a Palavra do Senhor, conforme a Sua vontade!

      Amém,, que continue nos usando para a Sua glória!

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!