21 de jun. de 2013

Sua dor servirá de consolo.

Queridos(as)! Desculpe a demora em postar, está difícil conciliar minhas atividades, com as postagens diárias no Instagram e aqui no blog. Mas o SENHOR é a nossa força e me dará estratégias para continuar escrevendo aqui continuamente. [Adicione meu IG: @filhadosoberano].


"Bendito seja o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando portribulações." (2Co 1:3-4). A Bíblia também diz que "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam..." (Rm 8:28).

E é verdade. Mesmo tratando-se de coisas ruins e situações dolorosas, Deus as usará para cooperar ao nosso bem, e ao bem daqueles que vivem (ou viverão) as mesmas experiências que nós.

Vivi problemas muito angustiantes no passado, e na época, não conseguia ver algo de bom ou mesmo de proveitoso naquilo; mas com o passar dos anos entendi que aquelas situações haviam me amadurecido e me tornado mais forte; e além disso, agora posso consolar pessoas que porventura vivem as mesmas coisas.

Quando você vive a situação, seu "discurso" é mais eloquente; seu consolo parece ter um peso maior! Você já viveu as mesmas feridas, foi consolado por Deus, e agora pode ajudar os demais. O sofrimento nos torna mais sensíveis à dor do outro. Já não podemos ficar indiferentes, o Espírito de Deus nos lembra de acolher e intervir. E esse é nosso papel aqui. Jesus veio para servir.

 Lembre-se das três vezes em que Ele orou no Getsêmani. Sua alma era de uma tristeza mortal (Mt 26:38), e ainda disse ao Pai: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres (Mt 26:39).

Há cálices, que infelizmente, não podemos afastar de nós. Por outro lado, quando bebemos deles, acontece a consolação e uma bênção maior que sequer podemos mensurar. Jesus foi glorioso quando venceu a morte na Cruz. Veja quão abundantes consolações e graça recebemos de Deus por causa de Seu sofrimento brutal! Se Deus quiser nos livrar, amém; mas se hoje precisamos viver algo difícil para conquistar futuramente algo de bom, que assim seja.

Vamos viver para aliviar as almas do mesmo modo que nos foram e nos serão aliviadas as nossas! Há poder de cura e salvação dentro de nós. Deixe o Espírito Santo operar na vida de outros por intermédio de ti.

Deus abençoe à todos!

2 comentários:

  1. Falou demais comigo.
    Obg por se permitir ser usada pelo Senhor.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda glória ao nosso Deus, Gisley!

      Que Ele te abençoe grandemente! =)

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!