23 de dez. de 2013

Natal, o nascimento de Cristo!


A paz, amados!

Estarei viajando amanhã cedo, e portanto, antecipo minha postagem de Natal para a sua edificação. 
-
"No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! " Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". [Lucas 1:26-33].

Acima dos simbolismos, trocas de presentes, luzes adornando a cidade, acima da ceia e da celebração em família, nosso coração precisa ser elevado à algo muito mais excelente. Que neste natal, e em todos os demais dias do ano, nossos corações transbordem de ações de graças Àquele que não apenas nasceu, — mas também viveu, sofreu, morreu, e ressuscitou, para que eu e você experimentássemos a vida eterna ao Seu lado!

Para representar tamanho amor e sacrifício, não posso escrever outro verso se não o mais conhecido, e porque não o mais belo verso de amor da Palavra de Deus:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” [João 3:16]

Obrigada por Teu amor perfeito, sacrifício de sangue, entrega total, e vitória na cruz, Jesus, para que hoje fôssemos perdoados, reconciliados, e salvos para herdar a eternidade junto de Ti!

Não sabemos ao certo, o dia em que nosso amado Jesus nasceu nesta terra como homem, — embora Ele estivesse com Deus no princípio, e era Deus [João 1:1], — mas comemoramos hoje, no Natal, e por isso não lhes digo apenas “Feliz Natal”, mas dizemos principalmente, “Feliz Aniversário, amado Jesus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!