16 de mai. de 2014

Culto doméstico: como fazemos em minha casa


Sei que muitos cristãos ainda não aderiram ao culto doméstico, e alguns desses até, por possuírem dúvidas a respeito. Escrevi a respeito nesta postagem: CLIQUE AQUI, e de modo objetivo, registrei abaixo a forma que eu e meu esposo fazemos os nossos em casa. Espero que possa inspirá-los e incentivá-los a fazerem o mesmo! :)

Costumamos fazê-lo uma vez por semana aos sábados, ou quando surge algum imprevisto, aos domingos. Dedicamos cerca de quarenta minutos à este culto a Deus, e posso garanti-los que isto só nos traz benefícios, tanto espiritualmente, quanto no convívio conjugal.

Costumamos preparar uma Palavra para este momento, e iniciamos o culto com alguns louvores. Após oramos, eu ou meu esposo (nos revezamos), trazemos uma Palavra e acompanhamos juntos na Bíblia, conversamos a respeito, e finalizamos com uma oração de gratidão e apresentamos diante de Deus algum pedido de oração que nos venha à mente.

Para os casais com filhos, indico o livro 101 ideias criativas para o culto doméstico, de David Merkh. (Segue o link do buscapé para compra a partir do menor preço: CLIQUE AQUI).

Cuidemos com diligência do 1º e mais importante ministério que o Senhor Jesus nos confiou: a FAMÍLIA! ♥ 

"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente." (1 Timóteo 5:8).

"Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". (Josué 24:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!