10 de mar. de 2015

Não viva do passado!


Amados, minhas últimas postagens tratam de um tema que Deus tem trazido ao meu coração repetidamente, portanto creio que Ele anseia tratar com vidas que meditam nestes textos. Tenho escrito sobre pessoas que lutam por aceitação e afirmação impulsionadas por marcas do passado e da infância, sobre o vazio e a busca por atenção e elogios, por parte daqueles que foram feridos e não foram valorizados ou estimados em algum momento de suas vidas.

Mas hoje o Senhor colocou esta passagem bíblica em meu coração: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Isaías 43:19).

A verdade é que não podemos viver do passado. Não podemos permitir que o passado determine nosso atual comportamento, marque nosso destino, sele nossas escolhas. Se somos verdadeiramente nascidos de novo, perdoados por Deus através de Cristo Jesus, se o Espírito Santo de Deus habita em nós, somos, portanto, nova criação! As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17).

É incoerente termos vida nova em Cristo e continuarmos marcados por nosso passado. É inconcebível, não combina, irmãos!

Sei que o perdão é um processo, assim como a libertação de feridas emocionais profundas, mas é necessário, importante e urgente que façamos a escolha de perdoarmos e nos libertarmos daquilo que nos prende, escraviza e nos impede de vivermos em plenitude!

Não podemos fazer do passado um ídolo. Não podemos permitir que nossa história e nossas feridas justifiquem nosso comportamento errado, nosso anseio por aceitação, aprovação, aplausos. Precisamos DECIDIR identificar as coisas que nos feriram, perdoar e fazer-se livre do lixo emocional, para que finalmente vivamos uma vida plena e abundante!

Muitos estão em Cristo, mas não experimentam de Suas promessas. Muitos estão em Cristo mas não usufruem de uma vida livre, de paz, leve e plena que Ele nos oferece! Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30). Ou seja, se o jugo do passado, se os fardos que a vida colocou sobre você são pesados, definitivamente você precisa ser livre em Jesus! Pois o que Ele tem para a sua vida é leve e suave!

Não considerem as coisas antigas, irmãos! Permita que Deus faça esse algo novo e especial que Sua Palavra declara! Permita que saia à luz um novo caminho para os seus pés e a transformação necessária para as suas emoções e atitudes! E para isso você precisa decidir mudar! Lançar sobre Deus os fardos pesados do passado e escolher não viver por meio deles! Não permitindo que eles permeiem sua vida e determinem a sua história!

Seja livre. Isso depende somente de você! Jesus é um cavalheiro, Ele bate à porta, não entra sem ser convidado. Permita que Ele entre em seu coração e traga luz às suas trevas, limpe o que está sujo, cure o que está ferido.

Não justifique atitudes e escolhas erradas por conta do seu passado. Você é NOVA CRIAÇÃO, o seu velho homem está crucificado com Cristo, portanto, seja livre, mude!

E não tente mudar por suas próprias forças, amado (a), pois sem Cristo nada podemos fazer! (João 15:5) Ore ao Senhor sinceramente, e permita que Ele mesmo faça esta libertadora obra em você!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!