5 de mar. de 2015

Queira o reconhecimento de Deus, não de homens.


Acho a história do profeta Samuel uma das mais lindas de toda a Bíblia! Samuel havia sido consagrado para servir ao Senhor desde o ventre de sua mãe, e sua bela história foi marcada por obediência, santidade, e por sua missão como sacerdote, profeta e juiz do povo de Israel. E o que me chama muito a atenção é o fato de Samuel ser reconhecido perante todo o povo como profeta do Senhor (1 Samuel 3:20), e o fato de ele crescer em estatura e favor diante de Deus e dos homens (1 Samuel 2:26).

“Todo o Israel, de Dã até Berseba, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor.” (1 Samuel 3:20).

Isso significa que não precisamos provar nada para ninguém. Se fomos realmente chamados para a obra do Senhor, o reconhecimento de Deus e dos homens é automático. Muitas pessoas usam de títulos e atribuições para se referirem à elas mesmas, outros buscam a aceitação e aprovação do homem acerca de seus dons, do seu chamado, e vangloriam-se recomendando a si mesmas. Por outro lado temos Samuel. Um homem humilde, sábio, alguém que falava inspirado pelo Senhor. Não lemos sobre Samuel buscando reconhecimento ou aprovação, pelo contrário. Ele foi confirmado pelo próprio povo como profeta de Deus, e o Senhor lhe usava e reconhecia como um instrumento dEle.

Eu compreendo e me compadeço dos motivos de muitas pessoas lutarem por aceitação do próximo. Conforme escrevi no texto anterior, muitas vezes a raiz deste mal está em uma infância sem afeto e afirmação. Mas tratando-se da obra de Deus isso não pode acontecer, irmãos! Se fomos escolhidos para a salvação e chamados para algum propósito é por causa da pura misericórdia de Deus!

Em nós não existe nenhuma glória ou mérito próprios; somos chamados e usados por Deus com os dons recebidos por Ele, para a obra dEle, e para a glória exclusiva dEle! Todos nós somos pecadores que precisam do perdão de Deus e portanto vasos de barro onde Ele pela graça derrama Sua unção para cumprir o Ide nesta terra!

Está escrito: “Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda.” (2 Coríntios 10:17-18).

“Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.” (Provérbios 27:2).

Portanto, irmãos, não busquemos reconhecimento, afirmação, elogios ou aceitação quanto ao nosso chamado, ministério, e mesmo em outras áreas de nossas vidas! Cristo é quem nos escolhe, abençoa, usa e recomenda. A glória acerca do que fazermos é toda dEle. Nós somos apenas os instrumentos no qual essa glória se manifesta. Amém?!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!