13 de abr. de 2015

Consagre seus planos a Deus!


Você já imaginou se todas as pessoas consultassem a Deus antes de fazerem escolhas e tomarem decisões, e obedecessem à Sua vontade? Certamente muito mais pessoas estariam experimentando hoje a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, ao invés de estarem colhendo consequências difíceis.

Hoje mesmo iniciei um tempo de busca por respostas da parte de Deus em uma determinada área de minha vida, pois antes de tomar qualquer atitude ou decisão o Senhor colocou o seguinte versículo em meu coração: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16:3).

Existe uma frase muito conhecida que diz que devemos “seguir o nosso coração.” Parece bastante romântico e legítimo, mas a Bíblia diz: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável.” Portanto, não confiemos em nossas emoções e naquilo que sentimos ao fazer nossas escolhas, pois somente o Senhor sabe o que é bom e ideal para cada um de nós.

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.” (Provérbios 16:1-2).

A individualidade e a autossuficiência nos separam de Deus. Mas quando escolhemos oferecer a Deus corações dependentes e nos recusamos a caminhar se não estivermos de mãos dadas com Deus, Ele trata de colocar a Sua vontade em nossos corações e a cumpre.

Está escrito: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 15:7).

Ou seja, quando eu consulto a vontade de Deus em relação aos meus projetos, planos, desejos e ao meu futuro, quando eu invisto em oração e em intimidade com o Pai, Ele se encarrega de alinhar os Seus desejos com os nossos, e os realiza. “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Filipenses 2:13).

Por isso, consagre seus planos a Deus em oração e permita que Ele lhe revele Sua perfeita vontade ao Seu tempo. Se você ouvi-Lo e obedecê-Lo certamente você estará no melhor lugar que existe: no centro da vontade dEle!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!