20 de abr. de 2015

Dependa do Senhor!


Irmãos, tenho esperado por uma resposta específica da parte do Senhor, e o devocional em que meditei nesta manhã falou muito forte ao meu coração. Talvez você também precise tomar determinadas decisões, ou esteja a um passo de encarar novos desafios, portanto venho lhe encorajar a continuar orando e esperando com paciência por uma direção clara do Senhor. Como tenho postado ultimamente, não vale a pena caminharmos fora da vontade do Senhor pra nós. Por isso oremos, e confiemos na direção de Deus em cada passo dessa caminhada rumo ao nosso objetivo alinhado com a vontade dEle.

Leia Salmos 37.23-40 e reflita.
“O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (Salmos 37.23-24).

Quando Deus usou Moisés a fim de conduzir os israelitas para fora do Egito, depois de um longo período de escravidão, o povo teve de aprender a depender do Senhor a cada passo da jornada rumo à terra prometida. Quando deixaram de olhar para o Senhor, eles se viram em apuros.
Deus nos conduz para lugares novos e desconhecidos. Por vezes, somos invadidas por um sentimento de fracasso ou impotência quando temos de depender do Senhor para chegar lá. Tentamos agir por conta própria porque consideramos a dependência um sinal de fraqueza. Na verdade, porém, ela indica a disposição de permitir que Deus seja forte em nós. Precisamos crer que ele sempre está ao nosso lado e que nos toma pela mão quando estamos prestes a cair. A nossa atitude diante dessa realidade é que determina se andaremos em círculo ou se chegaremos à terra prometida reservada por Deus para o nosso deleite.

Se você vive um momento em que não se sente capaz de dar nenhum passo sem a ajuda do Senhor, alegre-se: você está exatamente onde ele quer. Peça que o Senhor a perdoe pelas ocasiões em que você se queixa e pelas vezes em que não demonstra um coração agradecido. Ele é fiel e justo para perdoá-la e ajudá-la a prosseguir com alegria e fé pelo caminho traçado para você.

***
Senhor, quando estou contigo, sinto-me em casa em qualquer lugar. Se me chamares para o deserto, aceitarei o convite, pois estarás comigo. Ajuda-me a deixar para trás o medo e a dúvida e a viver pela fé. Faz tua luz resplandecer sobre o caminho que desejas que eu percorra.

Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!