28 de abr. de 2015

Deus é nossa força em tempos de perda!


Irmãos, esta manhã perdi uma prima querida que estava muito doente. O meu consolo é que há um mês atrás, para a glória do Senhor em uma visita à ela, eu e minha família oramos com ela e ela recebeu Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. Diante disso encontrei consolo nas palavras do texto abaixo, certa de uma coisa: Deus continua Soberano, mesmo quando eu não entendo as circunstâncias. Se você está vivendo um momento de perda (de um ente querido ou não), saiba que Deus continua no controle e a Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Em algum momento da vida podemos sofrer uma grande perda: um ente querido, casa, estabilidade financeira, saúde, reputação, sonhos, esperanças ou uma visão de futuro. Podemos nos conformar com algumas perdas, juntas os pedaços e seguir em frente; mas há outras que nos deixam completamente arrasadas e paralisadas.

Quem vivencia situações assim, logo imagina que Deus está bem distante. Engano. Ele nunca esteve mais perto. Ele permite que coisas difíceis nos aconteçam, e somente ele sabe o porquê. Nunca culpe a Deus por suas perdas. Mas quando primeira reação à perda é buscar a Deus em louvor e adoração, abrimos um canal pelo qual sua cura, restauração e redenção fluem.

Se você passou por uma perda, abrace a Deus. Isso não significa que você tem de negar sua situação, fingindo que nada aconteceu, ou acreditando que isso logo desaparecerá. Pelo contrário, é dizer que independentemente do que aconteceu, Deus ainda está no controle. Ele ainda me ama, Ele ainda é maior do que aquilo que estou enfrentando. Ele entende plenamente meu sofrimento. E Ele é capaz de trazer redenção à situação.

Um dos maiores sinais de amor de Deus é seu consolo para nós nesses momentos. Ele nos envolve em um ato especial de misericórdia e graça para amenizar a dor, o desespero, o choque e a devastação. Seu amor sustém-nos até a nossa recuperação. Do contrário, não conseguiríamos suportar.

Senhor, eu te dou graças porque tu és Deus de redenção e restauração. Eu te entrego a tristeza decorrente de qualquer perda que eu tenha experimentado e te louvo em meio a isso. Independentemente do que tenha acontecido, cantarei louvores a ti enquanto eu viver.

(Devocional “Bom dia!”, Stormie Omartian).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!