8 de abr. de 2015

Ide de Deus


“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” (Colossenses 4:5).

Amados, tenho meditado nessa passagem e ela tem sido um grande incentivo para que eu compartilhe o Evangelho. Existem oportunidades em todos os lugares e devemos aproveitá-las ao máximo, conforme está escrito.

Creio que uma das coisas que todo cristão precisa para falar do amor de Deus às outras pessoas é sobretudo, coragem. Nos dias maus em que vivemos, onde a igreja tem sido tão manchada e criticada, falar de Jesus ao próximo mesmo diante de tanto preconceito, é realmente um ato de amor.

Somos todos filhos de Deus à partir do momento em que entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus Cristo, mas DISCÍPULOS são aqueles que dão fruto. “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8).

Existem filhos obedientes e filhos rebeldes, mas os verdadeiros discípulos são aqueles que obedecem a Palavra, imitam o Mestre, frutificam no Reino, e amam o próximo. “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". (João 13:35).

Sejamos praticantes da Palavra de Deus e não apenas ouvintes, amados! Pouco tempo nos resta para anunciarmos as Boas Novas de salvação àqueles que nos cercam, por isso, aproveitemos toda e qualquer oportunidade!

Se engana aquele que pensa que só algumas pessoas são chamadas para serem evangelistas, e que para evangelizar é necessário muito conhecimento da Bíblia e eloquência. Jesus incumbiu a todos nós a responsabilidade de falarmos de Seu amor, e mesmo na simplicidade de poucas (e sábias) palavras, o Espírito Santo pode usar a qualquer um de nós como instrumentos dEle!

E principalmente, irmãos. Antes de qualquer palavra que dissermos, o mais convincente não serão nossas palavras, mas nosso bom exemplo. Seja amável, obedeça a Deus, sorria, conquiste as pessoas! E assim, certamente, Jesus será visto em sua vida!

“Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” (2 Timóteo 4:2).

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!