23 de abr. de 2015

Submeta-se a Deus!



“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.” (Hebreus 5:7).

Deus falado repetidamente comigo sobre submissão à Sua vontade e esta passagem simplesmente saltou aos meus olhos enquanto eu meditava nela. Esta passagem não está nos dizendo que as orações de Jesus eram ouvidas por Ele ser o Filho de Deus, ou simplesmente porque era um homem perfeito e sem pecado; essa passagem declara que Jesus era ouvido [prontamente] por Deus por causa de Sua submissão.

A desobediência e a rebelião resultam em uma vida fora do centro da vontade de Deus e de colheitas difíceis, mas o fato de levarmos todas as áreas de nossas vidas a Deus em oração e nos submetermos ao Seu agir, nos garante não apenas a colheita de bênçãos e promessas, como também nos garante orações respondidas, assim como foi com nosso Senhor Jesus Cristo.

Dê apenas os passos que o Senhor quer que você dê. Recuse-se a agir por impulsos e emoções, regando sua vida de oração e pedindo graça para que a vontade de Deus seja feita e não a sua.

A nossa vontade é apenas boa, mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável! Isso significa que nela não há margem para erro, não há engano, ela é absoluta!

Segundo a Palavra de Deus existe um critério seguro para tomarmos decisões. Está escrito: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações...” (Colossenses 3:15). Ou seja, a paz de Cristo em nossos corações nos garante de estarmos no centro da Sua vontade, mas onde existe inquietação, insegurança, peso ou dúvida, existe um claro sinal de que possivelmente estamos fora dos planos de Deus pra nós.

Também está escrito: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus...” (Salmos 46:10). Há momentos em que nada mais é necessário do que orarmos e descansarmos no Senhor. Quando entregamos nossas circunstâncias e decisões a tomar a Ele demonstramos não apenas submissão e obediência, mas também confiança em Sua soberania.

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmos 9:10).

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!