7 de mai. de 2015

Não faça acepção de pessoas!



“Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.” (1 Pedro 2:23).

Irmãos, o modelo de como devemos viver, agir e reagir diante das mais diversas situações precisa ser o Senhor Jesus Cristo. Se nós, igreja, somos o corpo de Cristo, é o Cabeça da igreja que devemos imitar, nos espelhar, agirmos semelhantemente. E este verso acima, declara que quando insultado Jesus não revidava com palavras ríspidas como nossa carne tende a fazer, quando sofria não ameaçava mesmo sendo Todo Poderoso, mas Ele se entregava a Deus Pai em oração, Ele compartilhava Sua dor, discriminação, rejeição, perseguições com Deus, Àquele que julga justamente!

Talvez você esteja vivendo algo parecido com esta situação. Talvez alguém esteja lhe perseguindo, provocando, ou esteja tratando você com descaso e indiferença, assim como tem acontecido comigo. Portanto convido você a meditar em 1 Pedro 2:23 junto comigo e a viver esta Palavra. Existem momentos de falar sim, mas é necessário muita sabedoria e oração para que a situação não piore. Na maioria das vezes, o mais sábio a ser feito, é nos calarmos diante daqueles que nos ofendem e assim como Jesus, levarmos essa situação difícil ao Pai que julga com justiça nossa causa.

A Bíblia é muito clara sobre não fazermos acepção de pessoas: “Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo. Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? (...) Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: "Ame o seu próximo como a si mesmo", estarão agindo corretamente. Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores. ” (Tiago 2:1-4, 8-9).

É tão comum em nossa sociedade vermos as pessoas sendo bem tratadas ou não dependendo de sua posição social, raça, cargo na igreja, bens, aparência; mas se tratamos as pessoas com descaso ou favoritismo dependendo do que elas possuem e de seus títulos, em nada disso temos parte com Jesus, e estamos pecando, transgredindo a Lei de Deus!

E isso não se baseia apenas dentro da igreja, do trabalho, da faculdade, em nossa família ou círculo social, essa realidade começa quando se olha com desprezo ou indiferença para um morador de rua, para um necessitado que pede esmola e é ignorado, por uma pessoa humilde que não tem prioridade em nada!

Precisamos urgentemente rever nossos valores como igreja do Senhor e viver o amor ao próximo que não se baseia unicamente em nossos sentimentos, mas muito mais em atitudes palpáveis e concretas, em generosidade, em tratar a todos com igualdade, em semear a paz a todos, em dar atenção, em oferecer ajuda...

Cristo precisa ser nosso maior exemplo. E eu tenho certeza de que se Ele passeasse por essa terra nestes dias, Ele jamais faria diferença entre as pessoas, mas semearia amor puro e verdadeiro a todos, independentemente de quem essas pessoas fossem, de que lugar ocupassem, ou do quanto tivessem. Jesus comeu com prostitutas e publicanos, mas advertiu severamente os fariseus hipócritas de sua época que tinham aparência de piedade, mas não amavam ninguém de verdade!

Plantemos unidade, ofereçamos amor, vivamos a igualdade com todas as pessoas. E tenho certeza de que esse ato de obediência muito agradará ao coração do Pai!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Acompanhe também minhas postagens pelo Instagram e pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!