23 de mai. de 2015

Seja livre em Cristo Jesus!



Quando entregamos nossas vidas a Jesus, todos os nossos pecados são perdoados, mas sem dúvidas, existem hábitos que precisamos abandonar e áreas no qual precisamos de libertação.

Muitas pessoas, inclusive, possuem há anos um relacionamento com Jesus, mas não vivem uma vida plena e abundante conforme Ele nos prometeu em Sua Palavra, simplesmente porque estão cativas à sentimentos ruins, porque são incapazes de perdoar seus ofensores, ou ainda, porque foram em algum momento de suas vidas marcadas por traumas, experiências difíceis, rejeição, abandono, enfim, – suas almas precisam de libertação para que um tempo novo e libertador lhes sobrevenha.

Algo importante que devemos entender, é que quando Jesus disse que veio para nos dar vida em abundância (conforme João 10:10), Ele não disse que estaríamos isentos de problemas e aflições terrenas. Deus não vai contra Sua própria Palavra que nos adverte que no mundo teríamos aflições (João 16:33). O que Ele nos promete como plenitude, é uma vida purificada, livre de culpa, e de emoções curadas, – desde que abramos o coração para que assim Ele o faça em nós.

É possível que pessoas que precisam de libertação emocional vivam por anos, ou infelizmente, por uma vida inteira sem buscar cura, ou nem ao menos identificam a necessidade disso. Mas aos que reconhecem a necessidade de libertação de áreas que estejam aprisionando suas vidas, e que de alguma forma se sintam distantes da vida plena e abundante que Deus tem para elas, existe um convite do próprio Deus que diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Perceba: é preciso IR a Deus, e então Ele fará algo a nosso respeito. Para isso é preciso uma decisão, um posicionamento, é necessário sair do lugar confortável em que estamos e ir a Deus buscando a cura.

Ontem, meditando sobre este tema, Deus colocou algo em meu coração. Está escrito: “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” (2 Coríntios 3:17). É em um relacionamento real e profundo com o Espírito Santo que experimentamos a verdadeira liberdade. Quando nos relacionamos com Ele e O amamos, nós O obedecemos (João 14:15), e quando crescemos em intimidade com Ele, recebemos a revelação de quem verdadeiramente somos, – especiais para Deus, amamos incondicionalmente, aceitos como somos, – e nossa visão limitada e distorcida de nós mesmos é substituída pela visão de Deus a nosso respeito. Na intimidade com o Espírito de Deus também somos renovados em nossa maneira de pensar (e consequentemente de sentir e reagir), e a Sua própria natureza pura e livre passa a fazer morada dentro de nós.

É preciso um nível profundo de intimidade com o Espírito Santo e um coração aberto e disposto para que experimentemos a verdadeira liberdade. Talvez pareça aos nossos olhos limitados que está tudo bem conosco e não há nada a ser trabalhado. A verdade é que estamos em um processo de aperfeiçoamento e não há ninguém perfeito que não precise ser transformado mais à semelhança de Cristo, sendo liberto daquilo que não condiz com o que Deus tem para a sua vida.

Seja íntimo do Espírito Santo. E seja livre!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!