23 de jun. de 2015

A presença de Deus te capacita!


Nesta manhã o Senhor falou profundamente comigo através da história de Gideão (confira em Juízes 6). Diante da situação desesperadora de Israel sob o domínio dos midianitas, eles viviam em esconderijos nas montanhas, cavernas e fortalezas, e estavam vivendo um tempo de fome, pois tudo o que plantavam e criavam era destruído por povos inimigos.

Deus levantou-se com libertação sobre Israel quando estes clamaram por socorro, mas eis que Deus usou o menos provável como Seu instrumento nesta obra: Gideão. O do clã menos importante de Manassés. O menor da sua família. Um simples e amedrontado homem, que estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas.

Isso significa que Deus costuma usar o menos provável e o que é loucura para confundir a sabedoria humana, porque Ele não considera a aparência, a eloquência, o nível social. Deus vê tão somente o coração e Se apraz em usar das coisas mais desprezíveis e das que não são, para confundir as que são. (1Coríntios 1:27-28).

A verdade é que não importa o quão pequenos e fracos nos sentimos, pois a presença de Deus, afinal, é tudo o que precisamos! Gideão se via como alguém insignificante, limitado em sua humanidade falha, mas Deus lhe afirmou: “Eu estarei com você” (Juízes 6:16), e isto foi a única verdade que importou para que Gideão se encorajasse e libertasse seu povo.

Quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto, o inimigo questionou quem Jesus era tentando lançar dúvidas no Seu coração: “Se você é o Filho de Deus, mande a esta pedra que se transforme em pão.” (Lucas 4:3). “Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo.” (Lucas 4:9). Mas Jesus sabia muito bem quem Ele era em Deus, e que era (é) Deus. Jesus estava revestido de verdade e escudado pela fé inabalável. É a própria Palavra de Deus que nos afirma, é Jesus Cristo, o Verbo encarnado que nos afirma em Sua Palavra quem somos nEle, e qual nossa verdadeira identidade.

Somos filhos amados, perdoados, sacerdócio real, comissionados para levar as Boas Novas, justificados através da obra redentora de Cristo Jesus, salvos, amigos de Deus, aceitos, libertos. Todo pensamento e sentimento diferentes dessa verdade devem ser combatidos e rejeitados.

Seja livre! É Jesus que te afirma, encoraja, capacita e está do seu lado para que você seja eficaz em toda boa obra!
Descanse nEle. Receba Seu amor no coração e confie!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!