17 de ago. de 2015

Agradeça ao Senhor! =)



Amados, esta semana meditando na Palavra de Deus, o seguinte verso saltou aos meus olhos: “Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão.” (Salmos 50:14a NVI).

Quero convidar você a iniciar esta semana com este sentimento em seu coração: a gratidão. Muitas vezes somos prontos a entrar na presença de Deus para pedir, mas Deus espera de nós também um coração cheio de gratidão, contentamento, de reconhecimento de que tudo o que temos e somos é graça infinita de Deus sobre nós.

É interessante que na tradução NVI, no Salmo acima, a Palavra se refere a oferecermos a Deus “em sacrifício” nossa gratidão. Ou seja, é quando isso nos custa algo, é quando nossa fé é provada, é quando estamos no dia mal, é quando o medo domina nossos corações, é quando vivemos a falta, a ausência, a escassez, a carência de algo, é quando aparentemente não enxergamos motivos para agradecer que, em sacrifício, devemos oferecer nossa gratidão sincera a Deus!

É fácil reconhecermos o Senhor em tempos de bonança, fartura, nos dias bons, quando as contas estão pagas, quando estamos saudáveis, quando não estamos atribulados em nenhuma área, mas Deus nos pede neste dia, que pratiquemos a genuína gratidão nos nossos dias difíceis, quando a crise nos atinge, quando a doença entra em nossas casas, quando o medo parece nos dominar, quando existe falta, necessidade, desespero, dor... É nesses momentos que precisamos reconhecer o Senhor e Sua infinita bondade que nos cerca mesmo em tempos difíceis.

Nossa salvação é nosso motivo de maior gratidão e deleite. Agradeça a Deus por ser um salvo em Cristo, por ter sido resgatado do pecado e da condenação para a vida eterna com Deus! Temos ainda, incontáveis outros motivos para agradecer e louvar ao Senhor! É comum acharmos normal o fato de estarmos de pé e termos levantados de nossas camas saudáveis, ou o fato de respirarmos, de termos nosso coração batendo com o fôlego de vida em nós, mas isso é uma decisão diária de Deus em nos abençoar, são Suas misericórdias renovadas sobre as nossas vidas, é graça imerecida de Deus em nos prover saúde, em não estarmos em um hospital, em termos um trabalho enquanto muitos não possuem, em termos vigor e energia para realizar nossas atividades.

Reconheça o Senhor e todo o bem que Ele tem feito em sua vida! Agradeça a Deus de todo coração pelas incontáveis bênçãos dEle sobre você, porque Ele tem te guardado, porque Ele o ama, porque Ele tem cuidado de você e dos seus, por Sua Palavra, por Suas promessas, pelo Seu Santo Espírito que habita dentro de ti, por Sua graça, Sua salvação, Seu senhorio, seu relacionamento com Ele, o pão que está todos os dias sobre a tua mesa, a água que não tem faltado, a nação onde O servimos com liberdade, e enfim, por tudo aquilo que Ele colocar em seu coração para que O agradeça!

Mesmo você que tem passado por lutas: agradeça! A Bíblia nos garante que se O amamos todas as coisas cooperam juntamente para o nosso bem, e são nas provas que enfrentamos que nossa fé é fortalecida e nosso caráter é aperfeiçoado para nos tornarmos mais parecidos com Deus. Está escrito: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações.” (Tiago 1:2).

Seja grato (a), pois estou certa de que gratidão é o que Deus espera neste dia (e para sempre), de cada um de nós!

Deus te abençoe!

Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!