11 de ago. de 2015

Fuja da imoralidade sexual!


“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1 Coríntios 6:18-20).

Amados, essa passagem bíblica está ecoando dentro de mim e creio de todo coração que Deus anseia falar com alguns de vocês através dela. Tive um sonho esta noite e sei que foi um sonho espiritual, e logo que acordei senti claramente uma direção de Deus de postar sobre esse assunto.

A palavra grega “porneia”, segundo o Dicionário da Bíblia Almeida, é definida como “relações sexuais ilícitas”, que inclui, mas não é limitado ao adultério. Desde que Deus autorizou cada homem a ter sua própria esposa (1 Coríntios 7:2), qualquer variação, (sexo antes do casamento, sexo fora do casamento, bigamia, poligamia e homossexualismo é ilícito e cai dentro da palavra “fornicação.”

Eu realmente não sei com quem o Senhor deseja falar através deste texto, mas estou certa de que Ele quer confrontar em amor aqueles que porventura tem vivido alguma dessas práticas pecaminosas acima mencionadas, e quer transformar essas vidas pelo poder do Seu Santo Espírito.

A Bíblia nos exorta a fugirmos da imoralidade sexual, assim como José que, por temor ao Senhor, fugiu da mulher de Potifar quando foi assediado por ela (Gênesis 39:12-13) e disse: “Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” (Gn 39:9b).

É do temor a Deus que precisamos para não cedermos a qualquer tipo de pecado e inclusive da imoralidade. Precisamos deixar que entre em nossos corações a verdade de que não pertencemos a nós mesmos e somos morada de Deus, Jesus pagou alto preço de sangue por nossas vidas e a Ele devemos nossa santificação diária.

Amados, é tremendo pensar que um Deus tão santo habita dentro de nós, e diante disso como podemos nos conformar com o pecado e ainda, oferecermos nossos corpos para a imoralidade?

Se você se identificou de alguma forma com este texto, por favor, não fique indiferente ou insensível a este chamado de Deus ao arrependimento e abandono deste pecado. Arrependa-se, busque a Deus, liberte-se! Ainda há tempo de buscar conserto diante de Deus, antes que Ele venha!

Lembre-se, a igreja que Ele virá buscar é sem mancha, ruga, mácula ou coisa semelhante. Precisamos lavar as nossas vestes no sangue do Cordeiro e nos santificarmos em todos os aspectos enquanto há tempo. Amém?!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!