27 de ago. de 2015

Você já tem o que precisa para vencer!


“Então o Senhor lhe perguntou: [à Moisés] "Que é isso em sua mão? " (Êxodo 4:2).

Moisés havia sido o escolhido de Deus para libertar o povo de Israel do Egito, mas diante da intimidadora tarefa de ordenar ao Faraó em nome do próprio Deus que deixasse o povo ir, Moisés questiona Deus, preocupado caso não acreditassem que Deus havia lhe aparecido e falado com ele. E Deus o responde: “Que é isso em sua mão?”

Deus faz a mesma pergunta para nós neste dia. Ele quer que olhemos para o que já temos, para as armas que Ele já nos disponibilizou e para a autoridade que Ele já nos concedeu. 

Moisés tinha na mão uma vara, e Deus usou desta vara como um de Seus sinais no Egito, enquanto Moisés lançava ela ao chão e ela transformava-se em serpente (Ex 4:3). Deus anseia nos usar com aquilo que já temos em nós, Ele já nos revestiu de toda autoridade e capacidade para tal. 

Isso não significa que devemos nos conformar com nossa atual condição espiritual e com os dons que já temos. A Bíblia diz que devemos buscar com zelo os melhores dons (1 Coríntios 12:31). O que me refiro, é que muitas vezes, basta um coração humilde e disposto diante de Deus, e certamente Ele nos usará para os propósitos que Ele mesmo colocou em nossos corações.

Todos nós queremos ver nossas famílias salvas, mas para isso eu não devo esperar apenas que outros orem, eu mesmo devo interceder e clamar até que estas vidas sejam libertas. Queremos ser canais de Deus e acreditamos que Deus pode usar qualquer pessoa menos a nós, mas Ele nos usará com aquilo que já temos em nós. Queremos ouvir a voz e a direção de Deus para as nossas vidas e muitos vão até o profeta para que este libere uma resposta de Deus à sua vida, mas o Espírito Santo habita em nós e Sua Palavra está sempre disponível para falar aos nossos corações!

A vara de Moisés poderia ter sido usada exclusivamente para apascentar ovelhas, como um instrumento de correção, mas Moisés fez muito mais do que isso. Ele usou a vara para surpreender o Egito com um dos prodígios do Seu Deus, e com esta mesma vara dividiu o Mar Vermelho para Israel passar em terra seca. 

Não espere dos outros, olhe para as armas espirituais que você já tem e eu te pergunto neste dia: “Que é isso em sua mão?” Vá e faça o que sabe que é necessário com o que Deus já confiou a você!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!