19 de nov. de 2015

Descanse em Deus!


“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado, para não profaná-lo, e vigiando sua mão, para não cometer nenhum mal". (Isaías 56:2).

Certos sentimentos e atitudes facilmente associamos como pecado, como a inveja, o rancor, a mentira, mas muitas vezes não nos atentamos que o medo, a preocupação excessiva e a falta de descanso em Deus também são falhas no qual devemos nos desprender. 

Sabemos que no Antigo Testamento o sábado era observado pelos judeus como um dia de descanso e adoração, dedicado ao Senhor. Descansar no sábado, assim como Deus “descansou” no sétimo dia na obra da criação, apontava para Jesus, o Messias, no qual um dia o povo de Deus descansaria do seu “trabalho” de serem aceitáveis a Deus, observando as diversas leis estabelecidas e oferecendo sacrifícios para terem a comunhão com Deus temporariamente restaurada.

Não quero entrar em méritos de guardar ou não o sábado. O ponto em que Deus falou ao meu coração nesta manhã, amados, é que devemos descansar de nossos trabalhos, fardos pesados, pesos e preocupações em Jesus, aquele que é Senhor do sábado. Hoje, na nova aliança, Ele é o nosso descanso enquanto nos oferece seu jugo leve e seu fardo suave (Mateus 11:30).

Enquanto estamos preocupados, sobrecarregados de medo e ansiedade, abrimos portas para o inimigo nos oprimir e falhamos com Deus, que nos adverte 365 vezes (uma vez para cada dia do ano) em sua Palavra “Não temas.”

Repare nesta Palavra de Isaías acima. A Bíblia chama de “feliz” aquele que observa o sábado, ou seja, em nossos dias podemos adaptar isso como aquele que descansa em Jesus. E não somente isso, mas, o sábado, como um dia que era dedicado ao Senhor, consagrado a Ele, podemos trazer para o nosso tempo a verdade de que ainda precisamos consagrar nosso tempo a Deus. Precisamos gastar tempo em oração, intimidade, em ouvirmos a Sua voz e fazermos a nossa voz ser ouvida por Ele. 

E é interessante que, enquanto nos achegamos a Deus, conversamos com Ele, entregamos nossos medos em oração, nós consequentemente entramos no descanso que Ele tem a nos oferecer, e então a promessa de que Sua paz estaria conosco se cumpre em nossas vidas.

Se você se sente oprimido, amedrontado, aflito ou ansioso, escolha obedecer ao que Deus lhe diz em Sua Palavra para que você DESCANSE nEle! Obediência não se refere a não praticarmos apenas os pecados que mencionei no início deste texto ou outros tão óbvios para nós, obediência também se refere a descansarmos, não temermos, não nos preocuparmos com o dia de amanhã!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!