15 de dez. de 2015

Contente-se! =)


Contentamento é o estado de estar contente, satisfeito e grato pelo o que possui e perante a situação presente.

Está escrito: "Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes" (1 Timóteo 6:6-8). "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

A palavra " contentamento" em nossa sociedade materialista, hedonista e superficial, tornou-se quase absurda e totalmente impopular. São poucos os que se contentam com o que tem, e muitas vezes gastam o dinheiro que não possuem para passarem a imagem do que na verdade não são.

O sentido deste texto não é afirmar que não devemos sonhar e melhorar nossa condição de vida, o sentido do que escrevo, é que precisamos nos atentar para que o desejo de prosperar não se transforme em uma armadilha de dívidas, inveja, cobiça, ganância, ambição desenfreada, entre outros males.

Convido você a mudar o foco. Não se atente para o que você não tem, para o que não é, para o que perdeu. Olhe para o que você já tem e para tudo o que você é em Deus.

Muitas pessoas não vivem uma condição financeira alta, mas suas contas estão pagas, o alimento está todos os dias sobre a mesa, elas possuem um sustento, uma renda. Outras, talvez tenham perdido o vigor e a saúde de anos atrás, mas estão se levantando da cama todas as manhãs, não estão internadas em hospitais e conseguem ter alguma qualidade de vida. Outros, ainda, não possuem um bom relacionamento com seus cônjuges e filhos, mas, ainda assim eles tem um ao outro, os conflitos podem ser resolvidos, eles possuem a graça de ter uma família. 

Você percebe que se trata de uma questão de foco? Se você alimentar a gratidão, o contentamento e a satisfação dentro de si, seu coração se encherá de alegria e você estará bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Mas se você focar naquilo que não possui, tiver uma visão pessimista a respeito das coisas e tiver uma atitude insatisfeita e ingrata, você não será feliz e jamais estará bem consigo, com Deus e os outros ao seu redor!

Queira prosperar espiritual e materialmente sim, mas, sobretudo, seja grato (a) e fique contente com o que Deus já te deu! 

Deus te abençoe,
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!