1 de dez. de 2015

Faça algo novo para o ano novo! =)


Hoje é o primeiro dia do mês de dezembro e o último mês deste ano. Estamos na época em que normalmente avaliamos o ano que se passou, se alcançamos nossas metas e se cumprimos com o que havíamos proposto à nós mesmos. O fato é que, se quisermos viver algo novo, precisamos fazer algo novo. 

Está escrito: “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (1 Coríntios 9:25).

O contexto em que gostaria de meditar acerca dessa passagem, é sobre o fato dos atletas se submeterem a um treinamento rigoroso para vencerem. Ou seja, para todo objetivo, para todo alvo que temos, existe uma atitude que precisa ser tomada, uma disciplina, um posicionamento de nossa parte para que conquistemos nossos objetivos.

Por exemplo, podemos desejar que no próximo ano tenhamos maior intimidade com Deus, tenhamos nossos dons ativados e sejamos usados na obra do Senhor, mas se não gastarmos tempo na presença de Deus em oração, meditação da Palavra, se não desenvolvermos um relacionamento íntimo com Ele, se não nos dispormos com nossos dons e talentos para O servirmos, nada mudará em nossa vida espiritual.

Podemos, ainda, desejar algo no âmbito material, como uma promoção no trabalho ou uma reforma, a compra de algo, mas se não estudarmos, nos qualificarmos, não nos disciplinarmos a economizar a quantia que precisamos para adquirir o que ansiamos, também nada mudará.

Também será impossível darmos bons frutos, vivermos em um lar pacífico e harmonioso, termos bons relacionamentos, se não escolhermos caminhar com Deus e permitir que Ele gere Sua natureza em nós para que produzamos frutos que O glorifiquem!

Às vezes prometemos à nós mesmos que no próximo ano seremos pessoas melhores, cuidaremos melhor de nossa saúde, que faremos boas escolhas, mas não mudamos de atitude e ficamos impossibilitados de viver o novo que Deus tem para nós.

Deus transforma sim, Ele é um Deus de coisas novas, mas nós temos livre arbítrio nas tomadas de decisão que surgem, podemos escolher se ficaremos estagnados, indiferentes, apáticos ou se mudaremos, se iremos perseverar, se vamos nos posicionar.

Que diante de qualquer mudança que ansiamos em nossas vidas, possamos tomar uma atitude dando o primeiro passo, e orando para que Deus nos conceda força e graça nesse caminho.

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!