11 de dez. de 2015

Novo de Deus!


Mais uma vez o Senhor me levou a meditar e escrever sobre coisas novas. Deus nos convida a não olharmos mais para o nosso passado, a deixarmos para trás o que se foi, e a avançarmos para o novo que Ele tem para cada um de nós.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13,14).

Hoje o Senhor me levou a meditar que, é possível que façamos do passado um ídolo quando permitimos que ele dite como nos sentimos HOJE, quando nossos pensamentos e nossa atenção se volta demasiadamente para ele, e mesmo diante das vitórias que tivemos, devemos agradecer por elas, testemunhá-las, e então prosseguirmos para a próxima.

Nosso Deus é um Deus de coisas novas, e Ele deseja fazer algo novo em nossas vidas, mas para isso precisamos nos despojar do velho e daquilo que não condiz com a vontade de Deus para as nossas vidas!

"Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam". (Mateus 9:16,17).

Creio que este é um tempo de virar a página para muitos de nós. Devemos confessar, orar, entregar a Deus o que se foi, e decidirmos por seguir adiante, para as coisas novas de Deus para nós. Mas enquanto estivermos com nossos olhos no passado, nada novo se fará!

Concentre-se para entender o tempo em que você está vivendo, e peça ajuda a Deus para se desfazer do velho, do pecaminoso, do que passou, para que o novo bom, perfeito e agradável de Deus, surja diante de você!

Deus te abençoe e guarde,
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!