4 de dez. de 2015

PERSEVERE! :)


“E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali.” (Gênesis 11:31).

Terá havia traçado uma meta para si e sua família de sair de Ur dos caldeus e ir até Canaã, mas ele e sua família pararam no meio do caminho e passaram a morar em Harã. Logo depois, em Gênesis 12, Deus ordena que Abraão vá à Canaã, a Terra Prometida por Deus ao povo de Israel, e diante disso fica subentendido que esse plano de Terá mudar-se à Canaã foi inspirado pelo próprio Deus.

Às vezes também criamos metas importantes para as nossas vidas e até nos posicionamos para o cumprimento delas, mas quando estamos na metade do caminho somos tentados a parar, a desistir de prosseguir. 

Terá deve ter achado que a terra de Harã era boa, que não havia necessidade de prosseguir. Às vezes nos conformamos apenas com o vislumbre do que Deus tem para as nossas vidas e desistirmos de ir à nossa Canaã.

Segundo o dicionário, perseverança significa “não desistir com facilidade”, em outras palavras, não pegar atalhos, não permitir que o cansaço, o desânimo, a preguiça e a falta de disciplina nos domine.

No texto anterior escrevi sobre a importância de fazermos algo novo para vivermos a novidade que queremos. Não importa se trata-se de uma reeducação alimentar, do desejo de passar em um concurso concorrido, do sonho de adquirir alguma coisa, do anseio de viver novas experiências com Deus. Tudo isso exige um posicionamento, uma atitude, um caminhar sem desistir rumo ao alvo.

Que eu e você não desistamos do foco, da nossa Canaã, dos sonhos que Deus colocou dentro de cada um de nós! E que quando estivermos cansados, abatidos, desgastados pela caminhada, renovemos nossas forças em Deus (Is 40:31), e prossigamos!

Deus os abençoe!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. Precisava dessa mensagem hoje. Estou querendo perder peso e minha perseverança saiu voando pela janela, mas esse post me fez lembrar que se a gente não for intencional na nossa persevrança, nunca veremos as coisas tomarem forma.

    Obg!
    Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!