26 de jan. de 2016

Consulte sempre a vontade de Deus!


Nesta manhã, em meu momento com Deus, o Senhor me entregou uma Palavra que gostaria de compartilhar com vocês. É possível que tracemos sonhos e planos para as nossas vidas que parecem bons, promissores, legítimos. Mas não podemos esquecer que nossa mente é limitada enquanto a mente de Deus é ilimitada e Sua sabedoria é infinita, portanto Ele sabe o que é bom ou não para cada um de nós.

A partir do momento que fizemos uma aliança com o Senhor Jesus, fizemos dEle o Senhor, o Dono de nossas vidas, portanto, diante de qualquer decisão que temos a tomar, dos sonhos que ansiamos realizar e dos projetos que queremos ver concretizados, precisamos clamar pelo discernimento da vontade de Deus e para que sejamos obedientes a ela.

Não cabe ao homem dirigir os seus passos e determinar o seu caminho, pois Deus possui uma vontade boa, perfeita e agradável para cada um de nós e é nossa missão descobrirmos o propósito que Deus nos incumbiu e cumpri-lo para a glória de Deus.

Jeremias sabia bem que o caminho do homem deve ser dirigido pelo Senhor e não por ele próprio: “Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos.” (Jeremias 10:23).

O Livro de Provérbios também está repleto de conselhos que nos orientam a buscarmos sempre a direção de Deus antes de darmos início aos nossos projetos:

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.” (Provérbios 16:1,2).

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9).

“Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.” (Provérbios 19:21).

Talvez possamos justificar nossas escolhas e decisões afirmando que as mesmas não prejudicam ninguém, que são legítimas, inofensivas. Podemos estar falando por exemplo, de uma porta de emprego, de um relacionamento amoroso ou de um curso de faculdade. Mas Deus, em Sua infinita sabedoria, sabe o que pode nos afastar dEle ou dos propósitos que Ele tem para nós, que muitas vezes diferem do caminho que estamos dispostos a seguir.

Talvez o caminho que nosso coração deseja seguir não seja algo mal, mas a verdade é que nosso coração enganoso, como diz a Palavra, pode sim nos desviar daquilo que é o melhor de Deus para nós.

O Espírito Santo habita em nossos corações e é por Ele que devemos ser guiados. Um dos Seus nomes é “Conselheiro”, e é dEle que demos pedir conselho e nos submetermos à Sua vontade diante de nossas decisões.

Se você precisa decidir algo, consulte-O primeiro! Ele é a fonte de toda sabedoria e foi Ele mesmo que te criou, e, portanto, sabe o que é melhor para você!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Um comentário:

  1. Que lindo o amigaa ... vou te seguir por aqui ...visite o meu cantinho se desejar me sigaa ...om ?? Bjuss tenha um dia abençoado

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!