29 de fev. de 2016

Dica de livro + dica de orações pelo esposo


Olá, amadas!

Gostaria de recomendar o livro “O poder da esposa que ora”, da Stormie Omartian, e quero compartilhar algo com vocês.

Sei que esse livro é muito conhecido no meio cristão e talvez a maioria de vocês já o tenha, mas para as que ainda não conhecem e não fizeram a leitura, recomendo grandemente que façam. E mesmo que você o tenha, continue lendo esse texto, pois ao final gostaria de compartilhar algo.

Breve sinopse do livro:

Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela relata como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, como: vida espiritual, emoções, papel de pai, líder e responsável pelas decisões, saúde e proteção, fé e futuro. Além do próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa em oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado.

Dica e opinião pessoal:

Eu diria que esse livro serve de grande ajuda não apenas para mulheres que estão passando por dificuldades em seus casamentos, mas para toda mulher que possui a ciência do seu papel de intercessora e coluna do lar, e cumpre esse papel enquanto coloca diante de Deus as mais variadas áreas da vida do esposo, crendo que Deus a está ouvindo e operando através de suas orações intercessórias.

Algo que tenho feito diariamente em meu momento devocional, é fazer com fé uma oração de cada capítulo por dia pela vida do meu esposo, no momento em que o apresento a Deus em oração. Primeiro oro espontaneamente por ele, apresento suas necessidades e aquilo que o Espírito Santo me inspira a orar, e depois faço a oração do capítulo do dia com fé e fervorosamente, como se aquelas palavras fossem minhas.

Posso afirmar que tenho colhido os resultados e gostaria de encorajá-las a experimentarem fazer o mesmo. Não se trata de um ritual ou de dizer que as orações do livro são mais poderosas ou eficazes que as nossas espontâneas. Apenas vejo nesse livro uma fonte de ajuda que nos apresenta áreas imprescindíveis para colocarmos em oração por nossos esposos.

Lembre-se: você é uma só carne com seu esposo, portanto suas orações por ele são mais poderosas e importantes do que você imagina! “A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16).

Deus te abençoe,
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!