17 de fev. de 2016

Falando sobre CURA!


Essa semana Deus falou comigo através da Palavra, em Isaías 38. Nessa passagem o rei Ezequias estava doente e Deus havia dito a ele através do profeta Isaías que ele iria morrer (v.1), mas Ezequias orou, chorou e humilhou-se a Deus, e mais quinze anos de vida lhe foram acrescentados (v.5).

O interessante nessa passagem, é que aos nossos olhos limitados, se Deus decidiu poupar Ezequias da morte, bem que poderia curá-lo de modo sobrenatural também. Mas Deus decidiu curá-lo através de um medicamento da época: Isaías dissera: "Apliquem um emplastro de figos no furúnculo, e ele se recuperará" (Is 38:21).

Vivi duas experiências marcantes de cura sobrenatural. Uma no início de minha conversão, e outra através da oração com imposição de mãos por parte de outra pessoa. Mas é fato que muitas vezes estive doente e Deus atendeu minhas orações pedindo por cura, usando meios da terra para me curar.

Eu entendo que não importa o modo no qual Deus opera a cura. Se Ele decide curar sobrenaturalmente a glória é dEle, e se Ele decide usar os médicos, medicamentos e outros recursos da terra para a cura, a glória continua sendo dEle, afinal vivemos para a Sua glória e Ele é quem abre os caminhos e nos conduz àquilo que pode nos ajudar nos momentos de enfermidade.

Acredito muito que Deus pode curar sobrenatural e instantaneamente, como já escrevi acima. Mas também acredito que Deus ungiu os médicos para nos abençoarem aqui na terra! Por isso, o que faço em momentos como este, seja orando por mim ou outra pessoa é: peço a Deus com fé que derrame cura, mas também peço a Deus que prepare o tratamento ideal para a situação se a Sua vontade é curar deste modo.

A mulher do fluxo de sangue, no qual lemos em Marcos 5:25-29, esteve sob o cuidado de vários médicos antes de encontrar-Se com Jesus que a curou completamente. Como disse, Deus sempre levará a glória, pois se Ele não cura na hora, cuidará de preparar os recursos para que a cura aconteça, mas o que me chama a atenção nessa passagem, é que essa mulher INVESTIU em sua cura, ela buscou tratamento e ajuda enquanto sua cura não vinha.

Eu gostaria de falar especialmente de uma doença que tem acometido esse século: a depressão (e os variados transtornos psicológicos). Neste caso é fundamental orar a Deus por cura e alimentar-se de Sua Palavra e de tudo o que é do alto, mas a parte física e emocional da pessoa também precisa de cuidados. Existe muito preconceito e falta de conhecimento ainda por parte dessa doença, mas o fato é que fisiologicamente falando, a falta de substâncias importantes como a serotonina no corpo, por exemplo, podem ser a causa da depressão, além de feridas emocionais que nem sempre são conscientes e necessitam de bons profissionais como psiquiatras e psicólogos que ajudem nesse processo de cura.

Devemos ser sábios e maduros para entender que nem tudo o que acontece é diretamente causado por Satanás. As vezes as pessoas sofrem por opressão por acreditarem que a causa de tudo é o inimigo, enquanto deveriam posicionar-se na busca de tratamentos e aconselhamentos com pessoas sábias e realmente ungidas por Deus para fazer isso.

Diante disso, creia na cura, inclusive creia que Deus é poderoso para curá-lo (a) instantaneamente, mas entenda também que os recursos da terra foram preparados por Ele para nós e por isso devemos investir nisso.

Somos templo do Espírito Santo. Devemos nos cuidar com zelo e amor!

Deus te abençoe!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!