22 de fev. de 2016

Seja um amigo presente e fiel! =)


“Quando Davi estava em Horesa, no deserto de Zife, soube que Saul tinha saído para matá-lo. E Jônatas, filho de Saul, foi falar com ele, em Horesa, e o ajudou a encontrar forças em Deus. "Não tenha medo", disse ele, "meu pai não porá as mãos em você. Você será rei de Israel, e eu lhe serei o segundo em comando. Até meu pai sabe disso." (1 Samuel 23:15-17).

Davi estava no deserto fugindo das perseguições de Saul inspiradas na inveja do rei, e é nítido o sofrimento de Davi ao lermos os Salmos angustiados que ele compôs nesse período de fuga. Mas é lindo o fato de Jônatas, seu fiel amigo, ter ido ao seu encontro para ajudá-lo a “encontrar forças em Deus.”

Em nossos dias, onde as pessoas estão sempre tão conectadas e tão pouco presentes, precisamos nos posicionar para sermos amigos como Jônatas, que estão presentes nos bons, mas também nos maus momentos, assim como Jônatas, encorajando nossos amigos e os lembrando das promessas de Deus em seus momentos de deserto.

Em um dos momentos mais angustiantes e difíceis da vida de Davi, Jônatas abriu os seus lábios e compartilhou uma palavra de encorajamento, lembrando Davi que Deus o havia ungido rei e isso se cumpriria, independente das atuais circunstâncias.

Permita que Deus o (a) use também neste dia! Reflita sobre que amigo seu está precisando de uma palavra que o fortaleça, que amigo precisa ser lembrado das promessas de Deus em sua vida!

Muitas pessoas pensam que precisam de grandes feitos para ajudarem alguém que esteja precisando. Mas as vezes só o fato de fazer uma visita e ouvir o desabafo do outro, o simples fato de compartilhar uma Palavra de vida e encorajamento, o pequeno ato de presentear alguém ainda que com algo simples, é tudo o que aquela pessoa precisa para receber alegria em seu dia e renovar suas forças para seguir adiante.

Se permita ser um canal de bênçãos hoje mesmo! Ore ao Senhor e peça que Ele lhe mostre na vida de quem Ele quer que você seja um instrumento de amor hoje e se deixe ser usado (a)!

Lembre-se: ser amigo nos momentos bons e felizes é fácil, prazeroso, mas provamos nossa verdadeira fidelidade nas amizades quando estamos presentes também nos momentos mais difíceis: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17:17).

Que Deus te abençoe e te use para a glória dEle!
Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!