9 de mar. de 2016

Oração é colocar hoje nas mãos de Deus, os fardos de amanhã!


‪#‎Repost‬ de um edificante texto da amada Raquel do ministério Semear e Regar. Medite! ♥

Gostamos que tudo corra conforme os nossos planos. Insistimos em nos preocupar com o dia de amanhã, e muitas das vezes deixamos de viver o presente.

Contudo, Deus quer que o deixemos reinar em nossa vida, que acreditemos firmemente que Ele sabe controlar todas as esferas da nossa existência e que cada um de nossos dias foram escritos por Ele.

A vontade de Deus é que vivamos nossos dias confiando na providência divina, e que Ele supre todas as nossas necessidades. Ele deseja que rejeitemos a preocupação em demasia e nos apeguemos a fidelidade e no cuidado que Ele tem nos demonstrado. E que acima de tudo, que creiamos no amor de Paterno que Ele cultiva por nós.

Não somos órfãos. Deus assume plenamente a responsabilidade por cada detalhe da vida dos que se entregam completamente à Ele. Como Pai, ao ver que nós estamos preocupados Ele vem nos acalentar. Essa semana eu estava numa crise de choro causada por preocupações excessivas, e Deus veio me recordar que não preciso estar inquieta, que preciso orar e descansar.

E essa é a vontade de Deus para todos nós, que substituamos os medos e anseios por oração. Que deixemos tudo aos pés dEle. Que paremos de tentar vencer por nós mesmos as aflições e incertezas terrenas.

E Deus é tão bom, tão amoroso, que toda vez que sinto o medo me rondar, e a preocupação rouba meu sono, Ele fala comigo carinhosamente, Ele me revela o Seu amor. E, a Palavra que me trouxe consolo, e alivio para minha alma essa semana, quero compartilhar com vocês:

" Portanto, não se preocupem com com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal" ( Mateus 6.34)

"Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá" (Salmos 37.5). Não deixe a sua preocupação com o amanhã, interfiram no seu dia de hoje, no seu relacionamento com Deus e nos planos que Ele tem pra você. Vença o temor e a ansiedade com oração!

(Por Raquel Ost | Semear e Regar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!