17 de mai. de 2016

Não adie o inadiável. A graça de Deus te basta para resolver os teus desafios!


Desde a semana passada Deus tem me feito meditar acerca de não protelar coisas que são importantes para a minha vida, e senti de compartilhar sobre o assunto com vocês.

As vezes nos vemos cercados de decisões difíceis que precisamos tomar, e de atividades no qual não queremos fazer ou não estamos encontrando tempo para fazê-las, e então protelamos essas coisas com a falsa impressão de que, se não as fizermos, não precisaremos lidar com elas!

Precisamos organizar as coisas ao nosso redor, para que o nosso interior (emoções, sentimentos, ideias, pensamentos) também se organize. Não devemos adiar coisas importantes pois, cedo ou tarde teremos que lidar com elas, e sobretudo temos a graça de Deus sobre nós, diante das decisões e circunstâncias mais difíceis que temos a tomar e resolver!

A maturidade emocional nos ensina que não devemos fazer de conta que algo não está acontecendo quando na verdade está. Por mais difícil que seja para nós lidarmos com o determinado problema, Deus nos encoraja a o enfrentarmos com a força e a graça que Ele nos dá!

Deus me fortaleceu muitas vezes nesses momentos em Sua Palavra, especialmente através de Isaías 51:10 que diz: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10).

Se o que tem te impedido de resolver determinadas situações importantes é a falta de tempo, organize-se de modo diferente nos dias em que precisa se concentrar nisso, e acorde mais cedo, ou durma um pouco mais tarde, ou então, ore ao Senhor e busque uma estratégia, mas dê o primeiro passo!

Se o seu problema é o medo de resolver certos assuntos, gaste tempo na presença de Deus orando e meditando nas promessas (como a de Isaías 41:10 que escrevi acima), e tome posse delas! A coragem não está baseada em não sentir medo. Coragem significa ir mesmo com medo, mas enfrentando a situação!

Quando Deus incumbiu a Josué a desafiadora missão de substituir Moisés para liderar a entrada de Israel na Terra Prometida, Deus lhe disse que fosse forte e muito corajoso (Josué 1:7), e pediu que meditasse na Lei dia e noite para que fosse bem-sucedido em tudo o que fizesse (v.8). Ou seja, nessa passagem Deus nos entrega a chave para enfrentarmos o nossos medos: sendo corajosos (fazendo mesmo com medo, mas debaixo da graça de Deus que nos basta), e meditando em Sua Palavra continuamente, que fortalece a nossa fé!

É tempo de resolvermos nossas pendências e tomarmos as decisões que temos adiado! Deus é quem nos afirma e nos encoraja através de Sua Palavra, e a garantia de que Ele sempre está conosco é suficiente para sermos fortes e corajosos!

Que Deus te abençoe!

Texto: Priscila Grah
Imagem: @Lebullon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!