20 de jun. de 2016

Ore com estratégia!


Meditando no Livro de Êxodo, atentei-me ao fato de que Deus deu instruções específicas para que Israel ficasse à salvo do faraó e seu exército. No capítulo 14 Deus instruiu Israel a mudar o rumo e acampar à beira mar, pois assim o faraó pensaria que estavam vagando confusos pelo deserto, e ao perseguirem Israel, Deus seria glorificado por meio da derrota do faraó e seus soldados, protegendo o Seu povo.

Isso me faz pensar que, os desertos que atravessamos também exigem uma estratégia espiritual onde Deus é quem nos guiará à vitória, e nossos alvos de oração também devem ter a estratégia de oração certa, revelada pelo nosso Deus.

A Bíblia diz que devemos "orar no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica." (Efésios 6:18). Sendo que "toda oração" nos sugere à "todos os tipos de oração", entendemos que toda oração é recebida por Deus, mas é importante pedirmos a Ele como devemos orar (pelas pessoas e circunstâncias que nos cercam), e qual a estratégia ideal a ser adotada em cada propósito de oração que fazemos com Deus.

Por exemplo: podemos profetizar (declarar algo em relação ao nosso alvo de oração), declarar a Palavra, suplicar, orar em línguas, orar de modo espontâneo, em outros momentos o Espírito Santo pode nos levar à determinados atos proféticos ou à gemer e chorar em intercessão. Deus usa variados modos de oração e em Sua infinita sabedoria nos guiará com as armas e estratégias adequadas em cada situação se O consultarmos e tivermos sensibilidade para ouvi-Lo.

Te convido nesse dia a perseverar em oração pelos seus alvos, e a pedir ao Senhor que lhE revele como orar a respeito deles. Para facilitar, anote as respostas e impressões que Deus colocar em seu coração.

O objetivo maior da Intercessão é trazer à terra, o desejo e o clamor de Deus que está nos céus. Por isso, quando oramos em sintonia à Sua vontade, trazemos o céu à terra e vemos nossos clamores ganhando forma e se materializando ao nosso redor. Persevere!

Deus te abençoe!

Texto: Priscila Grah
Imagem: @lebullon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!