23 de jul. de 2016

Receba e creia no amor de Deus!


Tenho postado vários trechos do livro “Campo de Batalha da Mente” da autora Joyce Meyer, e hoje gostaria de compartilhar mais uma parte muito edificante desse livro com vocês, que fala a respeito do amor de Deus por nós.

Tenha a mente "Deus-me-ama".

E nós conhecemos [entendemos, reconhecemos, estamos conscientes de por meio de observação e experiência] e cremos [aderimos e colo camos fé e confiamos] no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. (I João 4.16).

Tenho aprendido que a mesma coisa que é válida para o amor de Deus é válida para a sua presença. Se jamais meditamos em Seu amor, não o experimentaremos.

Paulo orou em Efésios 3 para que as pessoas experimentassem o amor de Deus por elas mesmas. A Bíblia diz que Ele nos ama. Mas quantos dos filhos de Deus ainda não têm a revelação no tocante ao amor de Deus?

Lembro-me de quando iniciei os Ministérios Life in the Word. Na primeira semana em que eu deveria dirigir um encontro, perguntei ao Senhor o que Ele queria que eu ensinasse, e Ele me respondeu: "Diga ao meu povo que eu o amo". "Ele sabe disso", eu disse. "Eu quero ensinar-lhe alguma coisa realmente poderosa, não uma lição de Escola Dominical sobre João 3.16." O Senhor me disse: "Poucos do meu povo sabem quanto eu os amo. Se eles soubessem, agiriam de modo diferente".

Quando comecei a estudar o assunto de receber o amor de Deus, percebi que eu mesma estava em desesperada necessidade. O Senhor me conduziu em meu estudo para 1 João 4.16, que afirma que deveríamos estar conscientes do amor de Deus. Isso significa que deveria ser alguma coisa sobre o que devemos estar ativamente conscientes.

Eu tinha um tipo de entendimento vago, inconsciente de que Deus me amava, mas o amor de Deus é uma força poderosa em nossa vida, que nos conduzirá por meio das mais difíceis provações à vitória.

Em Romanos 8.35 o apóstolo Paulo nos exorta: Quem nos sepa rará do amor de Cristo? Será [o sofrimento ou a] tribulação, [calamidade] ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez ou perigo, ou espada? Então, no verso 37 ele continua dizendo: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Estudei esse assunto por um longo tempo e me tornei cons ciente do amor de Deus por mim ao pensar sobre o seu amor e confessá-lo em voz alta. Aprendi versículos sobre o amor de Deus e meditei neles e os confessei com a minha boca. Fiz isso por me ses, e o tempo todo a revelação do Seu amor incondicional por mim foi se tornando mais e mais uma realidade para mim.

Agora Seu amor me é tão real que até mesmo em tempos difíceis sou confortada pelo "conhecimento consciente" de que Ele me ama e que eu não mais tenho de viver com medo.

("Campo de Batalha da Mente", Joyce Meyer, págs. 159 160).

2 comentários:

  1. Palavra veio como flecha que acerta o alvo!!! Se não for pra mais ninguém , foi pra mim e já valeu !!! ARREBENTA, JEOVÁÁÁ!
    Grande beijo!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Gisley! Fico feliz em saber que essa Palavra falou ao teu coração e compartilho da mesma opinião... se a Palavra falar com uma só pessoa já valeu muito à pena! :D Que o Senhor te abençoe! Beijos

      Excluir

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!