13 de ago. de 2016

Você é filho (a) amado (a) de Deus!



Há dias o Senhor tem falado ao meu coração sobre Sua paternidade, e em vários momentos eu sentia de meditar em Isaías 53, passagem esta que relata o sacrifício expiatório de Jesus na cruz, até que ontem o Espírito Santo me mostrou a relação dessa passagem com a paternidade de Deus.

É justamente através de nossa aliança com Jesus Cristo, - por meio de Seu sacrifício por nossos pecados, - que fomos feitos família de Deus, e portanto FILHOS de Deus. Jesus expiou os nossos pecados para nos devolver a filiação que havia sido perdida no Éden. "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus." (1 João 3:1).

Lembro-me de um tempo em minha vida que, apesar de meditar nas Escrituras sobre a nossa filiação em Deus enquanto cristãos, eu não me sentia como filha, mas apenas como uma serva, como alguém que tinha uma aliança com Jesus e deveria fazer coisas para agradá-Lo.

Talvez você leia esse texto e não o associe em nada à sua vida, mas eu o (a) aconselho a se auto-examinar e pedir ao Espírito Santo que lhe mostre se você tem entendido de fato que é filho (a) amado (a) do seu Pai Celestial, e se tem agido como tal.

Precisamos trazer para a consciência o fato de que somos ACEITOS por Deus, independente do que fazemos para Ele ou deixamos de fazer. Devemos a Deus nossa obediência, nossa santificação, e todos somos chamados à falar do Seu amor, das Boas Novas ao mundo, mas, definitivamente, nada do que fizermos para Deus nos tornará mais ou menos aceitos ou aprovados por Ele! A Bíblia diz que nossa justiça é como trapo de imundícia (Isaías 64:3), e se por acaso estamos em algum ministério ou fazemos a obra de Deus de alguma forma é porque a GRAÇA de Deus está sobre nós, mas em nada disso temos méritos próprios. Deus não nos ama porque somos "certinhos" ou porque cumprimos nossas disciplinas espirituais, Ele nos ama pelo o que Ele é, e não pelo o que nós somos, e Deus é amor! (1 João 4:8).

Convido você a refletir sobre o fato de Deus ser o seu Pai Celestial neste dia! Talvez o seu pai terreno não tenha sido um bom pai, ou sequer você tem um, mas Deus convida você a olhá-Lo como o Pai bom, presente e perfeito que Ele é, deixando de projetar nEle o que quer que o seu pai terreno tenha sido. Nós só podemos dar o que temos em nós, e talvez o seu pai terreno jamais tenha recebido amor e por isso não soube dar-lhe, e se você não tem sentido o amor de Deus por você, ou não tem se sentido filho (a) dEle que você é, ore a respeito e medite nas passagens bíblicas que falam de nossa filiação em Deus até que você se sinta amado e consiga ver a Deus como o Pai maravilhoso que Ele é e sempre será!

Deus tem falado ao meu coração que o Seu amor nos cura! O Seu amor preenche nossos vazios, cura nossas feridas, e tem potencial para nos libertar e para romper em nós o que nos aprisiona e embaraça. Receba o amor de Deus enquanto você medita no sacrifício de Jesus por você, enquanto você O louva, enquanto você percebe o Seu amor e cuidado nos detalhes do seu dia, e por fim, seja livre, pois o amor de Deus liberta!

Deus te abençoe!

Imagem: @lebullon
Texto: Priscila Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por aprovação antes de ser postado.
Que Deus te abençoe!